QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Artigos

Animais, nossos auxiliares

Enviado em 9 de abril de 2016 | No programa: Nossos Irmãos Animais | Escrito por Ivany Lima | Publicado por Juliana Chagas

Três passarinhos

Até a época em que vivia Allan Kardec, ainda permaneciam pensamentos de que as mulheres e os negros não tinham alma. Ainda permanecia a ideia de que os animais eram máquinas, desprovidos de alma, de sentimentos. Infelizmente, ainda hoje, muitos pensam dessa forma.

Vemos em muitas passagens da codificação, esclarecimentos sobre a existência da alma dos animais e a certeza que são nossos irmãos, em conformidade com a ciência, que provou que os animais são Seres Sencientes (que tem sentimentos). Veja essa passagem do Livro dos Espíritos, questão 601:

“Nada há nisso de extraordinário. Suponhamos os nossos animais de maior inteligência como o cão, o elefante, o cavalo, dotados de uma conformação apropriada aos trabalhos manuais, o que não poderiam fazer sob a direção do homem?”

Hoje em dia, com os recursos das redes sociais, podemos verificar vários exemplos de animais que ajudam em hospitais , trabalhando com crianças especiais. que demonstram melhoras muito significativas quando interagem com eles , voltando a ter equilíbrio , a falar e em nossos lares, muitas vezes devolvendo a harmonia na família .

No livro “A Gênese da Alma” Cairbar Schutel nos deixou essa passagem linda sobre os animais:

“O orgulho humano cavou um abismo intransponível entre o reino hominal e o reino animal….Todas as almas têm a mesma origem …. Pena é que os homens só vejam os animais para oprimi-los, maldizê-los, a ponto de lhes negar o principio de vida, cujos direitos o Supremo Criador não deixou de conceder aos nossos irmãos inferiores….. Sede bons para com os vossos irmãos inferiores, como desejais que o Pai celestial vos cerque de carinho e de amar! …. Homens! Tratai bem os vossos animais, limpai-os, curai-os, alimentai-os fartamente, dai-lhes descanso, folga no serviço, porque são eles que vos ajudam na vida, são eles que vos auxiliam na manutenção da vossa família, na criação dos vossos filhos! “

Enquanto não admitirmos que os animais têm alma, sentimentos, que são nossos irmãos menores que necessitam do nosso amparo, que temos a responsabilidade de ajuda-los em sua evolução, como eles nos ajudam, não estaremos preparados para esse mundo tão sonhado de Regeneração, onde o bem prevalecerá.

No dia que nos deixarmos dominar pelo amor ao próximo, e como nos disse Mahatma Ghandi, próximo é tudo que tem vida, teremos compreendido as leis de Deus, então seremos merecedores de um mundo sem expiações, sem guerras, sem sofrimentos, com outras formas de evolução. Teremos enfim aprendido a amar sem limites.

Foto ilustrativa: www.pexels.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp