QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Artigos

Animais, nossos companheiros de jornada evolutiva

Enviado em 20 de maio de 2016 | No programa: Nossos Irmãos Animais | Escrito por Ivany Lima | Publicado por Juliana Chagas

Cachorro sentado no sofáQueremos esclarecer que os animais são nosso auxiliares, nossos irmãos menores, nossos companheiros de jornada evolutiva e não nossos “pára-raios”.

Para conseguirmos enxergar a bondade de Deus que se estende sobre todas as Suas Criaturas, temos que saber o que é Deus. Pela definição que nos é dada no Livro dos Espíritos, “Deus é Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas”.

Sabemos também que é Todo Justiça e Todo Bondade. Portanto, não há injustiça em nossas vidas. Vivemos hoje as consequências das nossas escolhas, sejam boas ou ruins, e ninguém pagará por isso em nosso lugar.

Acreditar que os animais são catalizadores de energia negativa, que algo de ruim que iria acontecer conosco, acontecerá com eles, é blasfemar contra a Bondade de Deus. Ele jamais faria um Ser inocente ficar com uma carga negativa direcionada a nós e não vão pegar para eles uma doença grave que seria para nós.

Muitas vezes, eles denunciam algo errado que acontece conosco, na nossa casa ou na nossa família. Se prestarmos atenção neles vamos perceber que sabem quando a vibração não está boa. Eles percebem a presença dos Espíritos, sejam eles bons ou não. Cairbar Schutel faz um apelo em seu livro “A Gênese da Alma”:

”….. Homens! Tratai bem os vossos animais, limpai-os, curai-os, alimentai-os fartamente, dai-lhes descanso, folga no serviço, porque são eles que vos ajudam na vida, são eles que vos auxiliam na manutenção da vossa família, na criação dos vossos filhos!”

A solução para conseguirmos ficar melhores, mais equilibrados é simples. A oração pura e sincera, pedindo a Deus que nos ajude e ajude aos nossos bichinhos, e claro, mudando nossas atitudes para melhor.

A oração faz com que melhore tudo a nossa volta e os nossos bichinhos são os primeiros a apresentar melhora. Não tenham dúvidas.

Quanto melhor for a nossa vibração, mais fácil é para os Bons Espíritos Amigos nos ajudarem e aos nossos queridos irmãos menores.

Foto ilustrativa: pexels.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp