QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Artigos

Botox

Enviado em 5 de dezembro de 2015 | No programa: Saúde no Terceiro Milênio | Escrito por Wagner Gabriel | Publicado por Juliana Chagas

Boca de mulher rangendo os dentes

A toxina botulínica, o conhecido botox, ao contrário do que muita gente imagina, não serve apenas para uso estético no tratamento de rugas e marcas de expressão, mas contribuem também para muitas ações na área terapêutica da odontologia.

Desde 2014 os cirurgiões dentistas podem fazer o uso desta substância em seus consultórios.

O bruxismo é um bom exemplo disso. Este ranger dos dentes que as pessoas costumam fazer no final do dia, ou durante a noite, geralmente de origem emocional, demonstra um aspecto de uma pessoa muito ansiosa e estressada, que descarrega tudo no músculo masseter, que é o que usamos para mastigar.

Com este gesto acabamos apertando constantemente este que é um dos músculos mais fortes do corpo humano e além de todos os métodos já existentes para tratá-lo, os dentistas possuem mais uma “arma” contra este distúrbio: o botox.

Ele pode ser usado no masseter diminuindo a ação do bruxismo.

Você que vai fazer implante e por causa do bruxismo não teve a possibilidade de dar continuidade, saiba que é possível com o uso da toxina botulínica!

Quer saber mais? Envie um e-mail com as suas perguntas para ouvinte@radioboanova.com.br

 

Foto ilustrativa: http://hlpa.com.br

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp