QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Dente do Siso

Enviado em 6 de outubro de 2016 | No programa: Saúde Bucal | Escrito por Wagner Gabriel | Publicado por Juliana Chagas

Dentista cuidando de uma paciente

Muitas pessoas ficam perguntando: “Devo ou não arrancar o dente do siso?”.

Quem deve avaliar isso é o cirurgião dentista.

O dente do siso ou também conhecido entre nós, dentistas, como terceiro molar, se estiver bem posicionado na boca não tem porque tirar, ele vai exercer a função mastigatória que foi programada, mas por uma série de fatores muitas pessoas acabam tendo ele de maneira inadequada na boca.

Nestes casos ele nasce meio torto, meio de lado, então é preciso que o seu cirurgião dentista avalie.

Não tem idade para fazer a extração dele, porém você não pode deixá-lo de lado! É preciso avaliar através de radiografias e saber se ele vai incomodar ou não, se ele poderá ocasionar problemas ou não.

Dente do siso mal posicionado pode ocasionar infecções bucais importantes e também pode reabsorver, ou seja, ele pode prejudicar o desenvolvimento dos dentes que estão do lado.

Consulte regularmente o seu dentista para evitar este e outros transtornos bucais!

 

Foto ilustrativa: freepik.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp