QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Espiritismo na Europa

Enviado em 16 de junho de 2016 | No programa: Presença Espírita | Escrito por Divaldo Franco | Publicado por Juliana Chagas

espiritismoNo ano de 1967 fui convidado a realizar uma série de conferências sobre Espiritismo na Europa, em cujo continente não havia, com raras exceções, qualquer movimento em torno da Doutrina codificada por Allan Kardec.
Proferimos palestras em Portugal e Espanha, durante as respectivas ditaduras de Salazar e Franco, que as proibia, em Paris e em Londres. Retornei nos anos de 1970 e 1975, ampliando os horizontes do conhecimento espírita nos referidos países, acrescentando a Itália.Posteriormente, nos últimos 30 anos, tenho visitado durante os meses de maio e junho em média 28 cidades de 13 países, com exceção de 2015, quando me encontrava enfermo. Estou retornando de mais um périplo de 29 dias pela Inglaterra, França, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Alemanha onde foram proferidas conferências e realizados seminários inclusive de dois dias em salões de hotéis especializados.

Na cidade de Bad Honnef (arredores de Bonn), como vimos fazendo anualmente, tivemos o seminário intitulado “A felicidade é possível”, e fomos surpreendido pelo público de 280 pessoas, procedentes de 17 países: Brasil, Alemanha, França, Suíça, Suécia, Bélgica, Inglaterra, Emirado dos Árabes (Dubai), Japão, Itália, Luxemburgo, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, Espanha, Holanda e Portugal.

Na Alemanha, diversos centros espíritas estão registrados e funcionando regularmente dentro das exigências legais, assim como em outras nações. O mais surpreendente é que o Espiritismo, na sua condição de ciência, filosofia e ética moral de consequências religiosas, responde aos quesitos graves que aturdem a humanidade e restaura a pulcritude do Evangelho de Jesus, conforme Ele nos ensinou e o viveu com os Seus apóstolos.

Apesar de estar com 89 janeiros, foi-me possível atender com alegria a extenuante programação, vendo desenvolver-se a mensagem nestes dias difíceis e, particularmente, em alguns países europeus.

Somos grato a todos que nos auxiliaram na tarefa.

Foto ilustrativa: pexels.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp