Na cidade de Bad Honnef (arredores de Bonn), como vimos fazendo anualmente, tivemos o seminário intitulado “A felicidade é possível”, e fomos surpreendido pelo público de 280 pessoas, procedentes de 17 países: Brasil, Alemanha, França, Suíça, Suécia, Bélgica, Inglaterra, Emirado dos Árabes (Dubai), Japão, Itália, Luxemburgo, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, Espanha, Holanda e Portugal.
Na Alemanha, diversos centros espíritas estão registrados e funcionando regularmente dentro das exigências legais, assim como em outras nações. O mais surpreendente é que o Espiritismo, na sua condição de ciência, filosofia e ética moral de consequências religiosas, responde aos quesitos graves que aturdem a humanidade e restaura a pulcritude do Evangelho de Jesus, conforme Ele nos ensinou e o viveu com os Seus apóstolos.
Apesar de estar com 89 janeiros, foi-me possível atender com alegria a extenuante programação, vendo desenvolver-se a mensagem nestes dias difíceis e, particularmente, em alguns países europeus.
Somos grato a todos que nos auxiliaram na tarefa.