QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Espírito Olímpico

Enviado em 10 de agosto de 2016 | No programa: Perante a Eternidade | Escrito por Jairo Avellar | Publicado por Juliana Chagas

Anéis olímpicos em formato de coração

O espírito olímpico marca o ideal de congraçamento entre os povos através do esporte, quando uma infinidade de atletas de altíssimo nível, localizados nas mais variadas especialidades, se unem pela competição, em busca da supremacia, em diversificadas modalidades esportivas.

Desta maneira, lutam de forma individualizada ou coletiva em busca dos louros que contemplam os vitoriosos, simbolizado pelas tão sonhadas medalhas, e entre elas o ouro olímpico, marco maior a laurear as mais expressivas conquistas.

O Brasil abre as suas portas ao mundo, recebendo os irmãos queridos, companheiros a representar as mais diferentes etnias, e que aqui se encontram reunidos para renhidas disputas.

Com certeza, serão dias de grandiosas competições, espetáculos de muita preparação, entrega, capacidade, força, dedicação e aplicação incondicional.

Teremos dias brilhantes, momentos excepcionais marcados por grandes disputas que deixarão o solo brasileiro ainda mais enobrecido, orvalhado pelo suor a ser vertido nas disputas e no esforço incondicional indo muito além das próprias resistências.

Por vezes campos, quadras, piscinas e tatamis, serão banhados pelas lágrimas incontidas vertidas pela tristeza do insucesso, pelas decepções das derrotas, ou por vezes pelas explosões de alegrias obtidas no êxtase glorioso das vitórias.

Alma querida, saibamos receber o “Espírito Olímpico,” assim estenda a ele toda a nobreza de teu coração verde e amarelo tocando-o com a tua paz e com as tuas muitas alegrias.

Sejamos hospitaleiros, sejamos cristãos!

E assim, torça, grite, se permita empolgar, se manifeste, deixe que o teu coração se envolva em cada competição com entusiasmo e muito carinho, e não deixes de passar aos nobres atletas o calor febril e amigo desse coração, hoje brasileiro.

Alma querida, nestes dias façamos também uma olimpíada particular, e nela sejamos todos campeões, todos medalhistas, ouro olímpico, recordistas no grande esporte da Fraternidade.

Iniciemos então pelo salto de qualidade em nossas vidas, avancemos pelos cinquenta metros rasos, indo na direção das crianças que nos estendem as mãos pela fome.

Agora é momento para nocautear o frio, através de certeiros golpes do cobertor amigo, o arremesso de boas vibrações de amor e de muitas alegrias na direção dos que sofrem pelo abandono e pelo esquecimento.

Façamos o gol de placa, nos abraçando como irmãos, amando, perdoando, confraternizando, e levando aos nossos lares o verdadeiro “Espírito Olímpico”.

Alma querida, tenha certeza de que nestes dias tão luzidios, Jesus estará nos aplaudindo de pé, presente na grande arquibancada da vida, incentivando-nos na maior das competições, a Olimpíada da paz mundial!

Paz e muitas alegrias!

 

Espírito Scheilla
01.08.2016
Médium Jairo Avellar

 

Foto ilustrativa: freeimages.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp