QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Qual a diferença entre Encarnação e Reencarnação – Rádio Revista André Luiz

Enviado em 26 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Qual a diferença entre Encarnação e Reencarnação - Rádio Revista André LuizApesar de parecerem conceitos simples, a diferença entre Encarnação e Reencarnação é uma dúvida frequente no meio Espírita. Outra questão frequente é se a vida corpórea de Jesus foi uma Encarnação ou uma Reencarnação.

Do latim Incarnare, o verbo Encarnar significa tornar-se carne, fazer-se humano. A encarnação é, portanto, a ação do espírito em tornar-se  material numa vida terrena. A diferença entre Encarnação e Reencarnação pode ser observada na obra O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.

Na questão 132, por exemplo, é possível compreender objetivo de encarnar:

“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão…”

É a partir deste ponto que traçamos um linha da diferença de Encarnação e Reencarnação. A Primeira é quando a criação toma forma material e Encarna pela primeira vez a fim de progredir. A Segunda torna-se, portanto, o processo de aprendizado e evolução que os espíritos passam.

Nos itens da questão 166 encontramos que a perfeição dos espíritos é alcançado “Sofrendo a prova de uma nova existência”, ou seja, a Reencarnação.

Com isso paira a questão, principalmente por cristãos não Espíritas, se Jesus teria reencarnado e se isso era devido a uma possível imperfeição. A encarnação também pode ser ser caráter excepcional,  no qual entramos em uma qualidade de seu significado, a missão de encarnar.

A questões 571 e 573 esclarecem que “A importância das missões corresponde às capacidades e à elevação do Espírito…” Jesus era, portanto, um espírito perfeito que encarnou de forma missionária com o objetivo de instruir os seres humanos e lhes auxiliar ao progresso.

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Diferença entre Encarnação e Reencarnação | Rádio Revista André Luiz

 

 

Fonte: O Livro dos Espíritos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp