QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

O que é passe espiritual?

Enviado em 30 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

passeO que é passe espiritual? Quais seus benefícios? Os passes podem ser realizados fora dos Centros Espíritas?

Os dicionários da língua portuguesa definem a palavra “passe” como:

“o ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou acima da pessoa que pretende se magnetizar ou curar pela força mediúnica”.

E ainda, para os seguidores da doutrina espírita, o passe ou fluidoterapia é uma das maneiras de encontrar o equilíbrio energético da alma. De acordo com Claudio Palermo, no programa Boletim, da TV Mundo Maior, o passe espiritual é:

“Uma forma que o movimento espírita adotou de transmissão de energias do mundo espiritual por intermédio de um passista ou médium”.

Médiuns Passistas

Já em relação aos médiuns passistas, essas pessoas, possuem uma capacidade maior de absorção e armazenamento de energias.

“Essa energia seria canalizada por esta pessoa. E com a imposição de mãos ela seria re-transmitida ao frequentador ou para a pessoa que necessita daquele momento desta transmissão de energia”.

Quais os benefícios do passe espiritual?

Ainda de acordo com Claudio Palermo, os benefícios do passe são inúmeros:

“Eles vão desde a amenização de dores físicas até as dores morais, psicológicas”.

O comunicador completou dizendo:

“Não há contra-indicações. E ainda, ele auxilia na retomada de consciência, de recuperação, de bem-estar. É um processo terapêutico espiritual e a única certeza é: fazer com que a pessoa se harmonize e tenha um processo rápido de recuperação”.

O passe espiritual pode ser aplicado em qualquer lugar ou somente em casa espírita?

Segundo o comunicador, apesar de não ter um caráter exclusivista, deve haver um bom senso.

“Quanto melhor o ambiente, melhor seria o efeito do passe espiritual. Por isso, recomenda-se que seja sempre dentro de uma casa espírita, já que ali existe uma harmonização.

Mas, se você tem um familiar que não pode ir ao centro e está precisando desde auxílio você o terá. Porém, não recomenda-se que a todo momento você aplique passe em qualquer lugar, tem que ser uma missão específica, um caso específico”, Claudio Palermo

Chico Xavier, define o passe espiritual como: transfusão de energias físio-psíquicas, uma operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem recebe de si mesmo teu próprio benefício.

“Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais”.

Saiba mais sobre o assunto no programa Boletim:

 

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp