QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Personalidades do espiritismo

Enviado em 23 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

personalidades do espiritismoConheça algumas personalidades do espiritismo

A doutrina espírita foi codificada pelo professor Hyppolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, após muito trabalho, estudo e investigação. E graças a ele e outras personalidades, a doutrina atravessou o tempo e o espaço até chegar nos dias atuais.

Confira a seguir, algumas personalidades do espiritismo, que vai desde o despertar de Allan Kardec para sua missão até amigos e companheiros que os ajudaram em sua jornada. 

Personalidades do espiritismo

Amélie Gabrielle Boudet

Conhecida como Senhora Kardec, ela sempre apoiou seu marido para que ele realizasse a sua missão de codificador da doutrina espírita. Amélie, o acompanhava em viagens, em que visitava grupos espíritas que se formavam nas cidades francesas e no estrangeiro. 

E ainda, a Senhora Kardec se mostrou forte após o desencarne de Kardec, prosseguindo assim, com a divulgação do espiritismo, fundando a Sociedade para a Preservação e Continuidade das Obras de Allan Kardec.  Graças a esta ação, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e a Revista Espírita continuaram existindo.

Camille Flammarion

Amigo e astrônomo foi membro da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e fez um longo discurso em homenagem a Kardec em seu enterro. Onde afirmou que o mesmo era o “bom senso encarnado”, relatando que o Espiritismo não é uma religião, mas uma ciência. 

Léon Denis

Conhecido como “Apóstolo do Espiritismo”, Denis, conviveu com Allan Kardec por um breve período. E deu continuidade ao trabalho de divulgação da doutrina espírita. 

Léon Denis, disse: 

 “A caridade consiste […] em fazer todos os esforços para colocar a luz em evidência, pois aquele que crê que possui uma parte da verdade está obrigado, pela lei de honra, a divulgá-la”

Para finalizar, assim como essas personalidades do espiritismo que ajudaram a construir a história do espiritismo na época de Allan Kardec. Outras chegaram muito tempo depois, porém, foram fundamentais na continuação o do legado de Allan Kardec, por exemplo:

Chico Xavier

Responsável por popularizar o espiritismo, especialmente no Brasil, por meio de diversas obras, das psicografias. 

Bezerra de Menezes

Conhecido como “O Médico dos Pobres”, Bezerra de Menezes, conheceu a doutrina em 1875 e se tornou um dos precursores do espiritismo no Brasil.  Bezerra fundou também a revista O Reformador que reunia os interessados em expandir os ensinamentos espíritas. 

Divaldo Franco

Um dos nomes mais conhecidos do espiritismo, Divaldo Franco, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. E também a Mansão do Caminho. E ainda, sob a orientação de benfeitores espirituais, entre eles, Joanna de Ângelis, psicografou diversos livros. 

Não podemos nos esquecer também de nomes como: Cairbar Schutel, Eurípedes Barsanulfo, Yvonne Pereira do Amaral, etc. 

Lembre-se: 

“A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação”, Emmanuel 

Fonte: Blog Mundo Maior

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp