QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Amor e respeito aos animais

Enviado em 4 de setembro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

amor e respeito aos animais“Todas as criaturas são nossos irmãos e irmãs”, Francisco de Assis, missionário do amor e defensor dos animais.

Essa frase de Francisco de Assis nos faz refletir o quanto o amor e respeito aos animais tem um significado especial e importante. E apesar de notícias de maus tratos aos animais ganharem destaque. É possível encontrarmos notícias de pessoas que tem amor e respeito aos bichinhos.

É o caso do agente socioeducativo, Marcos Silva Fiúza, de 36 anos, que transformou cano PVC em comedouros e bebedouros para cachorros que vivem nas suas em Casa Branca (SP).

Leia também: Os animais têm alma?

Em entrevista ao site globo.com, Marcos disse que a ideia foi de sua ex-mulher, que viu algo semelhante na internet e fez a sugestão. O agente contou ainda que primeiramente realizou a ação em frente a sua casa. E logo depois, as pessoas viram e gostaram.

Muitas empresas entraram em contato com Marcos para colocar o bebedouro e o comedouro em frente aos estabelecimentos. Marcos revelou que pelo menos 8 kits já foram solicitados.

Amor e respeito aos animais – doutrina espírita

A doutrina nos ensina que os animais possuem alma, porém, é diferente de nós, seres humanos. E embora, estejam em diferentes níveis diferentes de consciência, nós (seres humanos) e os animais compartilhamos a jornada evolutiva desde os primórdios. E cabe a nós, seres mais inteligentes, dotados de consciência, cuidar e proteger.

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, nos ensina que os animais têm um princípio inteligente, e com isso, reencarnam e evoluem. E assim, como os homens, os animais possuem uma lei de evolução segundo o seu grau de adiantamento.

A doutrina espírita, além de consoladora, colabora no despertar de uma realidade mais ampla de que todos nós somos criatura de Deus e que o progresso é infinito.  E o amor e respeito aos animais, mostram que somos filhos do mesmo Pai rumo ao aperfeiçoamento.

Lembre-se, que o amor, o carinho, a proteção, não vale somente para os animais de estimação. Mas sim, a todos os seres que habitam o ecossistema.

Fontes: Globo.com | Blog Mundo Maior 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp