QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Deus perdoa a todos?

Enviado em 27 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

deus perdoa a todosComo vimos anteriormente no texto “Por que devemos perdoar?”, o perdão é uma das maneiras de liberar a ira, o medo, o ressentimento e outros sentimentos negativos. E ainda, perdoar significa desculpar, absolver, livrar alguém de um ato que foi considerado ofensivo ou inadequado.

A partir disso, podemos perguntar: Deus perdoa a todos?

O perdão é o resultado de uma ofensa. E para oferecê-lo é necessário que a pessoa, se sinta ofendida. E como somos seres não evoluídos, acabamos “permitindo” isso.

Já no que diz respeito a questão: Deus perdoa a todos?

No programa Presença Espírita na Bíblia, o apresentador José Reis Chaves, disse que: sim! Mas lembrou:

“Entretanto, Deus não perdoa ninguém porque só perdoa quem é ofendido. E aquele que consegue ofender a Deus, transgride a Lei de Deus, porém, não o ofende”.

Deus é inatingível. E como foi dito acima o perdão é o fruto de uma ofensa, e somente se ofende aquele que ainda guarda mágoas. Deus é perfeito, portanto, não pode ser ofendido.

José Reis Chaves completou:

“Se conseguíssemos ofender a Deus, Ele seria o ser mais infeliz porque toda hora, infelizmente, nós desobedecemos as leis. E toda vez que fazemos mal ao nosso semelhante e a nós mesmo, nós iremos sofrer as consequências.

Então, Deus na verdade, não tem que perdoar. Mas, existe a Lei de Deus (lei divina) de modo inexorável. Então, todo mal que nós fizermos, nós iremos colhe-lo”.

A Lei de Deus é perfeita e imutável, conhecida também como Lei de Causa e Efeito. Ou seja, toda ação tem uma reação. Portanto, quem planta amor colhe amor; quem seja o mal colherá sentimentos negativos, e assim por diante.

Para finalizar, lembre-se que não se trata de uma vingança de Deus, e sim, uma disciplina para nós.

Saiba mais sobre o assunto no programa Presença Espírita:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp