QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Fora da caridade não há salvação – Evangelho Segundo o Espiritismo

Enviado em 28 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Fora da caridade não há salvaçãoO capítulo 15, da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, é considerado um dos mais importantes, já que nos apresenta a seguinte frase

“Fora da caridade não há salvação”

Está máxima mostra a força e a presença dos ensinamentos de Cristo dentro da doutrina espírita. Além de nos ensinar, que toda a moral de Jesus se resume em caridade e humildade, portanto, são as virtudes contrárias ou egoísmo e orgulho.

Sabemos que os ensinamentos de Jesus são baseados na Lei do Amor. Com isso, tudo o que for o oposto do amor, pertence ao homem e suas imperfeições. Por exemplo, o egoísmo, os vícios, a inveja, etc.

E ainda, a partir do momento em que pensamos nas suas grandiosas obras, compreendemos que Jesus propôs uma doutrina (cristianismo), com mais clareza. E o espiritismo resgatou os ensinamentos de Jesus, dando assim, continuidade ao trabalho do amor, da caridade, da fé.

Fora da caridade não há salvação

Portanto, quando falamos fora da caridade não há salvação, fortalecemos os laços de caridade, de amor. Seja por meio da prece, dos pensamentos, das ações.

Vale lembrar que há diversos conceitos que abrangem a caridade. E como o bem e a prática do amor ainda é limitado ao pensamento humanos, é difícil visualizar a pureza e a evolução do mestre Jesus, e ainda, é difícil colocar em prática quaisquer um de seus ensinamentos.

E conforme o espiritismo nos ensina, a caridade pode ser praticada de:

  • maneira material, que diz respeito, a ações no mundo físico, portanto, é sem julgamentos; humilhações.
  • e moral, que é entendida por Jesus, e está descrita em O Livro dos Espíritos, como:  “benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias, perdão das ofensas”.

Saiba mais sobre o assunto no programa Livre Pensamento da TV Mundo Maior e da RBN:


 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp