QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Por que temos que passar por dificuldades?

Enviado em 30 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

 passar por dificuldadesPor que temos que passar por dificuldades?

Quem nunca pensou em desistir de algo por conta das dificuldades que vai enfrentar? A doutrina espírita nos ensina que os obstáculos fazem parte das nossas vidas, já que estamos sujeitos a provas e expiações. Entretanto, temos que lembrar que nada é permanente.

Por que temos que passar por dificuldades?

Temos que passar por dificuldades para evoluir. A dor e o sofrimento são necessários para a nossa evolução. Isso não significa que é uma punição ou um castigos, mas sim, oportunidades.

Por isso, quando a crise bater e você perder a esperança, quando a dificuldade lhe apertar o peito, lembre-se que você vive em um planeta de provas e expiações, por isso, irá vivenciar dias de felicidade e tristeza; confiança e solidão; amor e dúvida, etc.

E ainda, mesmo que os momentos sejam difíceis, tristes, aplique os ensinamentos de Jesus e do evangelho em suas vidas. Faço o Evangelho no Lar, busque conselhos de resiliência, calma, confiança, inspiração.

Não se esqueça de fazer uma prece, formule mentalmente palavras positivas, peça conselhos aos amigos espirituais e confie que esteja recebendo este auxílio.

Não se entregue as dificuldades, pense que este momento é passageiro, abre a sua mente e o coração para essas mudanças e renovações.

E se não enfrentarmos essas dificuldades com perseverança, dedicação, e principalmente com compreensão, não iremos avançar na aquisição dos valores que realmente levaremos ao desencarnar.

Lembre-se das palavras de Emmanuel, por meio da psicografia de Chico Xavier:

” […] Diante de algum problema que te parece positivamente insolúvel.

Não acredites que a fuga te possa auxiliar.

Pensa nas reservas de força que jazem dentro de ti e aceita as dificuldades como se apresentem.”

Saiba mais sobre o assunto no programa Espiritismo no lar, da TV Mundo Maior:

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp