QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evolução Espiritual

Enviado em 9 de fevereiro de 2016 | Escrito por Cláudio Palermo | Publicado por Mariana Fridman

livro

Livro sonhador Fonte: Tumblr.com

A Doutrina Espírita é consoladora e pedagógica ao mesmo tempo, por ser de triplíce aspecto exige uma atenção maior para seu entendimento e um esforço maior para que deste entendimento saia a nossa reflexão e posteriormente a nossa mudança interior.

Em virtude destes aspectos; as casas espíritas colocam a nossa disposição os cursos de Doutrina Espírita para que tenhamos informação e evolução.

O Codificador Allan Kardec no Projeto 1868 atesta a importância dos estudos na casa espírita:

um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver princípios de Ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios. Esse curso teria a vantagem de fundar a unidade de princípios, de fazer adeptos esclarecidos e capazes de espalhar as idéias espíritas, além de desenvolver grande número de médiuns.  Considero esse curso de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências”  – (Kardec, Allan. Obras Póstumas, Rio de Janeiro: Ed FEB, 2000, p. 342)

 

 

A Palestra é importante, o passe e o tratamento espiritual também, mas só teremos compreensão do que é o Espiritismo por meio do estudo e da reflexão do que aprendemos, o curso na casa espírita é fundamental para isto, é um “meio” para entendermos os postulados espíritas e de compreendermos do porque estamos passando certas dificuldades e necessidades neste mundo de provas e expiações.

Os livros doutrinários ajudam e muito também nesta questão, é muito melhor estudarmos diretamente nos livros do que em apostilas que muitas das vezes não apresentam todo o conteúdo de um texto ou de um capítulo.

Muitas casas espíritas estão com seus cursos em início, e quem ainda não participou de um curso espírita, não sabe do que está perdendo.

Vamos estudar e entender a Doutrina Espírita como ela realmente é!

A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal“. (Allan Kardec)

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp