QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Memoria-espirita

Raymundo Mariano Dias

Enviado em 26 de setembro de 2013 | Publicado por Rádio Boa Nova

Raymundo Mariano Dias nasceu no dia 30 de julho de 1881 em São Luiz do Maranhão e desencarnou no dia 26 de março de 1926.

Formação

Cursou Humanidade em São Luiz, formando-se em Farmácia na cidade de Salvador na Bahia em 1907, montou uma clínica médica em Monte Azul (São Paulo) e, por fim, transferiu-se em definitivo para a cidade de Barretos.

Contato com a Doutrina Espírita

Foi um dos pioneiros do movimento espírita daquela região, criando os primeiros Núcleos Espíritas locais, como o Centro Espírita 25 de Dezembro e a União Espírita Evangélica Fé e Esperança, onde exerceu grandes atividades no terreno doutrinário e assistencial.
Construiu com seu próprio esforço e expensas, o Hospital da Santa Misericórdia de Barretos. Em 1918, durante a epidemia da gripe espanhola, muita gente foi salva do insidioso mal, graças a sua abnegação e consciência espírita e cristã.
Fundou a Revista de Estudos Psíquicos da qual foi redator chefe, colaborando em diversos órgãos da Imprensa Espírita da época.

Desencarne

Viveu o Evangelho de Jesus em todas as suas atividades, desencarnou pobre de bens materiais, pois, tudo quanto ganhou no desempenho de seu trabalho honesto e meritório, foi religiosamente dividido entre a sua família e os seus pobres.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp