QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Missionários da Luz

Enviado em 8 de janeiro de 2014 | No programa: Rádio Revista André Luiz | Escrito por Maria Izilda Netto | Publicado por Rádio Boa Nova

Você tem ideia do trabalho que damos para chegarmos a reencarnar?missionários da luz

Quantas pessoas participaram desse processo?

Qual foi a nossa influência pessoal sobre a nossa forma física?

Será que temos o corpo que merecemos?

Esses e outros questionamentos encontramos na lição elencada nesse capítulo.

O capítulo  12, do livro Missionários da Luz, encerra uma aula magnífica sobre o preparo da reencarnação, as escolhas, as necessidades de cada um,enfim, detalhes  sobre a estrutura física futura e de que forma o registro dos atos passados influenciam nessa estrutura.

A visita foi realizada por André Luiz e Alexandre, seu instrutor, ao  departamento de Planejamento das Reencarnações, para que este último pudesse dar apoio e um amigo, de nome Segismundo, que se preparava para reencarnar, mas tinha dificuldades de aceitação por parte de seu futuro pai Adelino. Detalhes desse processo encontraremos no próximo capítulo.

Observam, ainda, a situação de quatro espíritos em fase de preparação.

Podemos resumir a lição com o seguinte aprendizado:

  1. O processo reencarnatório para trabalhadores do plano espiritual e missionários;
  2. A finalidade regulamentadora do planejamento reencarnatório;
  3. A hereditariedade fisiológica e a influência dos que alcançam qualidades superiores ao ambiente geral.
  4. O auxílio aos espíritos reencarnantes subdivididos em: reencarnante esclarecido recebendo o apoio da espiritualidade superior e reencarnante ainda necessitando de esforço evolutivo amparado pelos espíritos encarregados do trabalho reencarnacionista;
  5. Detalhes da fisiologia do corpo físico observados em dois modelos , parecidos com estátuas, mas de uma perfeição admirável, com o corpo físico masculino e feminino.
  6. O primeiro espírito analisado manteve defeitos no futuro corpo físico, impedindo que a vaidade o faça perder a oportunidade;
  7. O segundo espírito, de nome Anacleta recebe espíritos familiares em desequilíbrio, demonstrando o amor fraternal de uma mãe que abdica de melhores condições , em missão de reerguimento dos espíritos que ama, após perceber que a falta de disciplina e o excesso de mimos,  desvirtuou a educação que deveriam receber dela em outra vida.
  8. A terceira experiência apresentada é de uma senhora que pede interferência dos encarregados do trabalho reencarnacionista, na formação das glândulas endócrinas, impedindo que reencarne com um corpo fisicamente perfeito.
  9. O quarto espírito estudado apresenta um futuro corpo com propensão a ter uma úlcera , ao atingir a maioridade, resgatando assim, o resultado de um assassinato que cometeu em outra vida;
  10. O capítulo menciona também a reencarnação dos completistas, espíritos que conseguem aproveitar totalmente as oportunidades de uma existência  e, por isso, pode escolher livremente o corpo da futura reencarnação.

As lições belíssimas cadastradas neste capítulo,  nos orientam que:

  • ninguém pode dar continuidade à sua elevação espiritual se não corrigir os erros do passado;
  • reencarnamos próximos de nossos inimigos para que possamos modificar o padrão vibratório criado por ambos através do ódio, vingança e outros vícios morais. Por isso, muitas vezes temos como pai, ou como filho, ou como irmão, aquele que precisamos para modificar essas energias, aproveitando a oportunidade da aproximação fraternal, do perdão recíproco, da semeadura do amor.
  • os espíritos redimidos, com maior soma de qualidades superiores, podem opinar sobre os fatores da própria reencarnação,  mas no padrão geral, os espíritos ainda não tem essa condição e, por isso, os serviços de retificação precisam se empenhar muito auxiliando na escolha das provas e condições físicas dos que não tem ainda estrutura para escolher.
  • amigos espirituais intercedem a favor  dos que possuem qualidades superiores,  melhorando ainda mais as condições da futura
  • vida do merecedor, isso em todos os sentidos.
  • o corpo físico é uma benção de Deus e está em constante aperfeiçoamento.  O respeito a ele deve ser constante. Não somente no preparo para a nova vida, mas ao vivenciar a nova experiência, devemos lembrar que a máquina humana, deve antes de tudo,  ser respeitada em todos os  sentidos. Cuidados com a alimentação, horas de sono apropriada, evitar a intoxicação energética, através dos maus pensamentos,  enfim, equilíbrio nas ações para que possamos sair credores , ao retornarmos ao mundo espiritual.
  • o serviço reencarnatório é tarefa de muitos,  mas a conscientização sobre o  respeito  a todo esse  processo é dever de todos. Com isso aprendemos também que  temos o corpo que merecemos, a família que merecemos  e as oportunidades e desafios que precisamos para podermos progredir.

 

Leia o capítulo na íntegra. Vale a pena! Abraços a todos.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp