QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

O Jovem e o Evangelho

Enviado em 9 de dezembro de 2013 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

encruzilhada0Compreendemos que o Evangelho de Jesus é ferramenta valiosa em nossas vidas. Vamos um pouco além e nos parece uma cartilha ou um manual de convivência, evolução moral e espiritual.

Mas para o jovem, como se desenvolve essa ideia?

O jovem que está no momento de mudanças e escolhas, deve ter um direcionamento e uma base para construir um caminho seguro no bem.

Não podemos generalizar, mas boa parte da juventude está afastada da religiosidade ou de bases sólidas para a construção de um caminho seguro. Daí a importância dos ensinamentos de Jesus para a criança e o jovem, não importando a religião.

As lições do Evangelho concedem direcionamento, e refletem no comportamento, nos relacionamentos e ainda nos auxiliam nas escolhas e no planejamento de nossas vidas.

O jovem que tem a base segura dos exemplos e lições do Mestre, certamente tem grandes chances de fazer boas escolhas no decorrer de sua vida.

A prática do Evangelho não é tarefa fácil, mas não é impossível.

Estamos todos aqui, nessa oportunidade de viver, a fim de conquistar bons frutos, boas práticas, assim como fez Jesus, e ainda nos deixou a mensagem em João 10:34: “Vos sois deuses”, ou seja, todos nós somos capazes de melhorar.

Perguntaram para Chico Xavier qual a importância do Evangelho de Jesus para a Humanidade, e sua resposta foi a seguinte: 

“Creio que a importância do Evangelho de Jesus, em nossa evolução espiritual, é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física.”

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp