QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Os animais podem ser médiuns ou mandar mensagens?

Enviado em 12 de outubro de 2015 | No programa: Nossos Irmãos Animais | Escrito por Ivany Lima | Publicado por Juliana Chagas

Há dúvidas à respeito de comunicações de animais. Se é possível que eles nos mandem mensagens. Eles podem ver e ouvir os espíritos, mas não vamos dar a eles uma responsabilidade que eles não tem. Devemos amá-los, cuidar deles até o último momento de sua vida. Compreendemos que seria maravilhoso receber uma mensagem de um ente tão querido, mas isso não é possível. O processo mediúnico é muito complexo e depende de uma série de fatores.

Duas pombas voando no céu

 

Os nossos irmãozinhos ainda não tem essa capacidade. Eles não podem nem receber uma comunicação e nem dar. Têm-se notícias é através dos espíritos de humanos que cuidam deles. Vejam o que nos dizem os Espíritos sobre esse assunto no Livro dos Médiuns:

Capítulo XXII – Da Mediunidade dos Animais

“Sabeis que tiramos do cérebro do médium os elementos necessários para dar ao nosso pensamento a forma sensível e apreensível para vós. É com o auxílio dos seus próprios materiais que o médium traduz o nosso pensamento em linguagem vulgar. Pois bem: que elementos encontraríamos no cérebro de um animal? Haveria ali palavras, letras, alguns sinais semelhantes aos que encontramos no homem, mesmo o mais ignorante? Não obstante, direis, os animais compreendem o pensamento do homem, chegam mesmo a adivinhá-lo. Sim, os animais amestrados compreendem certos pensamentos, mas acaso já os vistes reproduzi-los? Não. Concluí, pois, que os animais não podem servir-nos de intérpretes .” (*)

(*) Nessa passagem fica claro que eles não podem ser médiuns. Os animais não tem a capacidade de retransmitir o pensamento dos Espíritos a nós.

Capítulo XXV – Das Evocações

37 – Como se explica então que certas pessoas tenham evocado animais e recebido respostas?

– “Evoque um rochedo e ele responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a falar sobre tudo”. (*)

(*) Nessa questão os Espíritos são claros que não são os animais que respondem e sim os espíritos de humanos, que nem sempre são os mais sérios. Por isso devemos sempre analisar as comunicações. É conselho dos Espíritos no Evangelho Segundo o Espiritismo que não acreditemos em todos os Espíritos, mas que devemos provar se os Espíritos são de Deus.

Nossa condição humana nos faz conviver com Espíritos de toda ordem. Nossas atitudes e comportamentos durante nossa vida, nos faz atrair bons ou maus espíritos. Por isso é necessário o estudo constante da Doutrina Espírita, para não nos deixarmos levar por ilusões.

Para conhecer um pouco mais sobre a espiritualidade dos animais dentro do Espiritismo uma ótima leitura é o livro “Os Animais Conforme o Espiritismo” do autor e veterinário, já desencarnado, Marcel Benedeti. É um livro que é direcionado aos Espíritas e muito esclarecedor.

 

Foto ilustrativa: http://www.freepik.com/

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp