Apresentado por Cristina Sarraf, Conde Anderaus e Paulo Henrique de Figueiredo, o antigo programa Universo Espírita, se baseia na obra Revolução Espírita – A teoria esquecida de Allan Kardec escrita pelo apresentador. A ideia é apresentar o espiritismo proposto pelo codificador da Doutrina Espírita.
BUSQUE O PROGRAMA:
Compomos famílias, no geral, por afinidades que podem ser positivas ou negativas. Normalmente vivemos as duas opções. As negativas, superadas em conjunto, tornam-se ricas experiências para a eternidade e para podermos colaborar com outros que as tenham. Participantes: Conde Anderaos, Cristina Sarraf e Paulo Henrique de Figueiredo.
Na reencarnação, nossas características individuais de valores e deficiências se somam às leis genéticas, compondo um corpo que nos possibilita o desenvolvimento e a auto superação necessários, em nosso processo evolutivo. Participantes: Conde Anderaos, Cristina Sarraf e Paulo Henrique de Figueiredo.
Na medida que entendemos o processo evolutivo, nosso e de todos, percebemos a íntima necessidade de sermos úteis ao próximo, desinteressadamente. Usando da vontade exercitamos essa conduta, que aos poucos se torna uma postura natural.Uma virtude. Participantes: Conde Anderaos, Cristina Sarraf e Paulo Henrique de Figueiredo.
A sugestão não é apenas hipnótica, pois está em todas as nossas manifestações. Aceitar ou recusar depende de cada um e de sua capacidade analítica e objetivos de vida. Temos condicionamentos, mas raciocínios necessários à liberdade de ação e escolhas. Participantes: Conde Anderaos, Cristina Sarraf e Paulo Henrique de Figueiredo.
Associação é natural, por sintonia, seja no Bem ou na ilusão. Sempre absorvemos e vivenciamos o que nos ocupa a atenção. Somos intuidos no Bem, pelos superiores e podemos despertar o Bem nos outros; o que ajuda a firmá-lo em nós e sairmos das ilusões do orgulho e do egoísmo. Participantes: Conde Anderaos, Cristina Sarraf […]