QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Revolução Espírita

Apresentado por Cristina Sarraf, Conde Anderaus e Paulo Henrique de Figueiredo, o antigo programa Universo Espírita, se baseia na obra Revolução Espírita – A teoria esquecida de Allan Kardec escrita pelo apresentador. A ideia é apresentar o espiritismo proposto pelo codificador da Doutrina Espírita.

OUÇA OS
PROGRAMAS GRAVADOS

BUSQUE O PROGRAMA:

Últimos Programas

Natureza e vida para um mundo feliz

Data: 15/10/2021

Invertemos valores considerando ideal viver na base de cimento e asfalto, afastados da Natureza , o que facilita o desenvolvimento doenças físicas e psicologicas. Precisamos rever essa postura porque nosso corpo pertence à Natureza. Participantes; Conde Anderaos, Cristina Sarraf e Paulo Henrique de Figueiredo.

Jamais o castigo educa

Data: 08/10/2021

Punir e castigar é criar medo e submissão; obediência que não produz entendimento da própria conduta. Espiritismo ensina cooperar, que precisa de entendimento do próprio ato, sentindo em si se lhe faz bem ou trás mal estar. Castigar jamais educa, pois só adestra.

A evolução espiritual está nos hábitos adquiridos Kardec

Data: 01/10/2021

Kardec utilizou a expressão do espiritualismo racional: hábitos adquiridos, para designar escolhas conscientes, pelo uso do próprio arbitrio; distinguindo-os, assim, dos hábitos instintinvos e dos condicionados. Participaram Conde Anderaos, Cristina Sarraf e Paulo Henrique de Figueiredo.

A conquista da felicidade não se dá por castigo ou recompensa

Data: 24/09/2021

As religiões ensinam que a felicidade é dada por Deus, apenas aos que lhe sejam obedientes. O Espiritismo ensina que a felicidade é uma conquista pessoal, com base na dedicação e persistência em superar modos de pensar e ser, já percebidos como equívoco.

A conquista da felicidade não se dá por castigo ou recompensa

Data: 17/09/2021

As religiões ensinam que a felicidade é dada por Deus, aos obedientes. O Espiritismo ensina que ela é uma conquista pessoal, gradativa, pelo esforço de superação do que já sabemos serem pensamentos e condutas equivocados.






WhatsApp