QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

A questão da Reencarnação dos Animais

Enviado em 5 de janeiro de 2016 | No programa: Nossos Irmãos Animais | Escrito por Ivany Lima | Publicado por Juliana Chagas

Cachorro na praiaRevista Espírita de 1858, mês de agosto, item as habitações do Planeta Júpiter:

“É o caso dos Espíritos animais que povoam Júpiter; se aperfeiçoaram ao mesmo tempo em que nós, conosco e com a nossa ajuda. A lei é mais admirável ainda: ela faz tão bem do seu devotamento ao homem a primeira condição para a sua ascensão planetária, que a vontade de um Espírito de Júpiter pode chamar para si todo animal que em uma de suas vidas anteriores, lhe haja dado provas de afeição. Essas simpatias que formam, no Mais Alto, famílias de Espíritos, agrupam também, ao redor das famílias, todo um cortejo de animais devotados.”

Queridos amigos, vemos nessa passagem linda que os animais podem seguir conosco por várias encarnações. Os laços de amor que temos com eles, não são destruídos pela reencarnação. Não sabemos quanto tempo eles irão demorar para reencarnar porque depende da evolução de cada um. Não sabemos se vem na nossa família, se vem na mesma espécie, ou em outra, se vão para outros mundos .

Só quem sabe são os espíritos que cuidam deles. São os bons espíritos que programam a reencarnação dos animais. O importante é que eles não nos esquecem e nós também não os esquecemos. Eles também não sofrem com a separação. Deus , na sua infinita misericórdia, não os deixam sozinhos , e a vibração de amor desses espíritos zoófilos é tão grande , que eles sentem esse amor e não sofrem. E como dizia o amigo Chico Xavier :

“Quando amamos muito os nossos animais , os espíritos amigos os trazem de volta para que não sintamos sua falta”.

Eles podem  ser trazidos até nós para nos visitar. Os laços de família são cada vez mais fortalecidos através das reencarnações . Os animais fazem parte da nossa família espiritual. O dia que compreendermos que os animais são nossos irmãos, estaremos enfim aprendendo a amar .

Para quem quiser se aprofundar no assunto o livro “Todos os animais merecem o céu”, do médico veterinário espírita Marcel Benedeti, é uma excelente leitura!

 

Foto ilustrativa: unsplash.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp