QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Se Enlouquecer não se Apaixone

Enviado em 4 de fevereiro de 2015 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

Cartaz do filme Se Enlouquecer não se ApaixoneO filme “Se enlouquecer não se apaixone” é um misto de drama com comédia. Um drama de um adolescente que está passando por diversas crises: enfrenta uma depressão, se apaixonada pela namorada do melhor amigo, não tem amigos leais, tem uma relação muito superficial com seus pais e em meio a este turbilhão de coisas sofre com a vontade de se suicidar.

O filme retrata de uma forma sutil dramas de um jovem que precisa fazer escolhas, porém não possui uma base familiar, o que é importantíssimo na formação e no futuro de um jovem.

O cenário principal é a ala psiquiátrica de um hospital, onde Craig, o personagem principal, resolve por livre e espontânea vontade se internar, pois tem tendências suicidas. Nos primeiros minutos dentro do hospital, após olhar para todas as outras pessoas que estão ali, Craig desiste da ideia da internação e diz para a médica que já se sente melhor, mas é tarde demais, ele terá que permanecer ali até passar por grupos de apoio e se sentir realmente melhor.

Durante o período que ali ficou Craig nos ensina valiosas lições, e uma delas é a de nos colocarmos no lugar do semelhante, imaginando o que faríamos em determinada situação. O drama individual de cada paciente é uma oportunidade de compreender o próximo. O ato corajoso de Craig em se internar no hospital mostra que ele realmente queria mudar.

A história de Craig é um grande exemplo para todos nós.

Este foi o tema do último J.M (sigla carinhosa de Juventude Maior). Se você não ouviu clique e ouça agora pelo offline .

Assista abaixo ao trailler do filme “Se Enlouquecer Não se Apaixone”, assista também ao filme e comente neste texto!

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp