QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Visão sobre a vida

Enviado em 6 de agosto de 2015 | No programa: Quem Somos Nós | Escrito por Wanderly Baptista | Publicado por Juliana Chagas

A cada dois meses os assistidos das Casas André Luiz se reúnem para realizar matérias que são publicadas no Jornal intitulado “Mundo André Luiz”.

Paciente e colaboradores das Casas André Luiz

Para este jornal os pacientes, juntamente com a fonoaudióloga, a auxiliar da fonoaudióloga e uma voluntária escolhem uma pessoa para entrevistarem e fazerem perguntas referentes a Instituição, o contato com os deficientes, entre outros assuntos.

Eu fui a entrevistada da edição do mês de julho. Foi uma honra e uma grande emoção responder estas perguntas que você confere abaixo:

O que a trouxe conhecer as Casas André Luiz?

Wanderly: Quando vim morar em São Paulo, foi um tempo em que eu não estava bem de saúde e nenhum médico achava doença em mim.

Então, uma senhora chamada Firmina Maria me convidou para conhecer o Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz. Comecei a frequentar. Fiz um tratamento espiritual, cursos e comecei a trabalhar. Isto faz quase 40 anos.

Qual o segredo do seu sucesso aqui nas Casas André Luiz?

W: Se eu tenho algum sucesso aqui, vocês é que podem dizer…

Você tem família? Fale o que é família pra você?

W: Tenho família, sim. O marido, Onofre, quatro filhos e quatro netos, todos muito queridos, além dos demais parentes. E também uma linda família pelos laços do coração, da qual todos vocês fazem parte.

O que você faria se tivesse um filho deficiente?

W: Que pergunta delicada! A princípio, acho que ficaria bem preocupada, mas tenho certeza que faria todo o possível para ele ser feliz.

O que você acha que se deve mudar no tratamento do deficiente dentro da sociedade?

W: Na sociedade, o deficiente precisa ser acolhido e ter mais condições de locomoção, estudo, trabalho, lazer…. Algumas facilidades começam a aparecer, mas como tudo neste mudo, acho que ainda demora para que a vida da pessoa com deficiência seja de mais qualidade.

O que você acha do trabalho que nós pacientes realizamos nas Casas André Luiz?

W: Nas Casas André Luiz, a pessoa com deficiência já realiza vários trabalhos e esse é um ponto que eu considero muito importante, porque conseguem ser úteis, dentro do que podem realizar, ganham por isso e, assim, podem exercer a sua cidadania.

Você tem algum sonho? Qual seria?

W: Tenho um sonho, sim. Sonho com o dia em que as pessoas possam ter uma vida digna, com saúde, educação, segurança,

lazer… Que sejam solidárias, amando-se umas às outras assim como Jesus nos amou e ama.

O que você acha do mundo? O que deve mudar nele?

W: Pelo que acredito, estamos em um momento de transição planetária. Imaginem uma balança com dois pratos que pendem cada um para um lado, desequilibrados, mas vai chegar uma hora em que se equilibrarão e não veremos diferenças tão gritantes entre os moradores do nosso querido planeta Terra.

O que é Deus pra você?

W: Muitas e muitas vezes procuro uma definição para Deus. Ainda não encontrei, mas vejo Deus na sua criação: quem pode fazer o que vemos na Natureza? Só um poder superior. E o elemento mais perfeito da criação é o ser humano.

 

Acesse a edição completa do Jornal “Mundo André Luiz”.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp